Impossível fazer essa review sem colocar um lado emotivo e pessoal principalmente quando esse que vos escreve aqui acumulou funções, sendo a cobertura do evento aqui para o Cultura em Peso  a abertura, tocando no mesmo e também, ja fui aluno de guitarra do Edu Ardanuy, além de, a escola, na qual sou o proprietário (Espaço Musical Art & Vida), ter apoiado o evento, que foi realizado no último dia 28/05/2023, no Gazometro Rock Bar em Sorocaba/SP,  um bar tradicional e único para som underground na cidade,há 12 anos em atividade.

Chega de emotividade e vamos ao evento;  eu subi ao palco passando um pouco das 18h, e toquei 4 músicas, duas covers: Joe Satriani e Marty Friedman, uma da banda na qual faço parte, Khris n Rocks, e o meu single solo. A recepção da galera presente foi ótima e serviu de aquecimento para o que viria a seguir.

Na sequência,  Edu Ardanuy subiu ao palco e tocou músicas de seus dois álbuns solos, “Electric Nightmare“, “Wild” e um som do projeto “Tritone” do fim dos anos 90 e que além do Edu, tinha nas guitarras, Sérgio “Serj” Buss e Frank Solari.

Músicas como “Rock You Never die“, “New Horizon“, fizeram a galera ir ao delírio, com uma técnica apurada, e um “feeling” único. Seguramente considero o Edu Ardanuy não só um dos melhores guitarristas brasileiros,  mas do mundo.

Entre uma música e outra ele respondeu as perguntas do público presente,  não ficando somente no universo guitarrístico, pegando todo o contexto musical. E por fim, após o término do evento,  autografou, cd’s, camisetas, songbooks, tirou fotos e conversou mais um pouco com a galera presente. Foi inesquecível!

 

Fotos e vídeo: Dallen Studios

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.