Os alemães Escape from Wonderland apresentam seu primeiro LP de estúdio, Pieces, este 2023 com um corte de 36 minutos de duração de puro metalcore.

O disco foi produzido por Nils Lesser da Vaultroom Productions.

A disco começou com ‘Beyond Life’. Uma introdução eletrônica que você pensa no clima de como vai ser esta viagem sonora. Uma mistura entre a eletrônica e o metalcore da época. A mistura de voz limpa com os guturais que temos acostumados com As I Lay Dying parece que foi tomada como influência e que soube integrá-lo muito bem.

Continuamos com ‘Silver Lining’ um canhão bem saturado de guitarras e quebras potentes e um limite pegadiço. Uma bomba de relógio.

Eyes Wide Shut’ (como o filme de Stanley Kubrick) explora um riff bem escuro e grave, dando passo a outros mais intrincados. Este tema aumenta a potência, as batidas explosivas e uma atmosfera mais sombria.

Vamos a ‘Devil’s Witness’ anunciando o que parece ser a sirena do apocalipse, deixando huella com um riff e uns sintetizadores que le dan todo o estilo da canção. Um tema muito bem construído e que pode ser ouvido várias vezes pode ser o melhor do disco.

Entramos apenas no Equador da discoteca ‘Dissimulate’. Este tema não faz com que seu próprio nome seja dado, impossível dissimular a potência de este, mesmo contando com partes mais melódicas e vozes limpas que maridan à perfeição.

Seguimos com ‘Sulfur’ um tema que bebe do estilo Architects nas partes mais limpas, mas quando se ponen serios demuestran o bem fazer dos alemães com o Metalcore. Há uma seção de guitarra neste tema que é espetacular (atenção à mudança após o segundo intervalo) Mamma mia.

Hourglass’ é posicionado como a música mais metalcore old-school do corte. É uma canção típica, mas não deixe de se surpreender, porque as coisas quando se fazem bem se disfrutam mais.

Continuamos com ‘Your Ghost’ que começa com uma introdução melancólica para depois seguir com um pedal duplo poderoso, um ritmo que engancha e um estiramento difícil de borrar. TEMAZO.

Chegamos a penúltima música do disco, ‘Aurora‘ uma peça instrumental bastante bonita com guitarras en clean, com um mini solo de guitarra muito bem metido que o passo de ‘Blinding Lights’, um cover de The Weekend, bastante mais rockera que la original, mas a minha aparência fica um pouco fora da tônica do disco, mas sem desmerecer por ele, sigue siendo uma música muito boa.

Quando comecei a ouvir o disco, não sabia que era o que eu iria encontrar, mas à medida que avançava em meu ouvido, eu descobri um disco excelente, que voei a seguir ouvindo e que me da mais vontade de ver direto para Escape From Wonderland. Muito recomendável se você gosta do metalcore, acho que não vai decepcionar.

NOTA: 9

Track list:
01. Beyond Life
02. Silver Lining
03. Eyes Wide Shut
04. Devil’s Witness
05. Dissimulate
06. Sulfur
07. Hourglass
08. Your Ghost
09. Aurora
10. Blinding Lights

Integrantes:

Dennis – Voz principal
Lars – Guitarra principal, voz limpia
Frizzle – Guitarra rítmica
Ben – Batería
Conny – Bajo

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.